28/02/2019 09:26

Programa Protetor Ambiental será desenvolvido em Descanso Há 28 vagas a serem preenchidas em seleção por prova aplicada pela Polícia Miliar Ambiental

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Polícia Militar Ambiental para desenvolver o programa Protetor Ambiental no município.

Segundo o programa, o objetivo é proporcionar condições de aprendizado aos protetores ambientais (estudantes) através de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração ambiental. A execução será feito pela Policia Militar Ambiental.

O programa será desenvolvido com os alunos da Escola Cachoeirinha e foi estendido também para a Escola Estadual Everardo Backheuser e Unicampo. Os estudantes de 12 a 14 anos vão participar da seleção por prova aplicada pela Policia Militar Ambiental. Há 28 vagas a serem preenchidas.

As aulas serão uma vez por semana no contraturno escolar e terá um total de 180 horas. Cada protetor receberá todo o uniforme e materiais necessários da Policia Militar Ambiental. Já o Município como contrapartida disponibilizará de espaço físico, transporte e alimentação.


Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom Descanso

Mais notícias