27/02/2019 13:56 (atualizado em 27/02/2019 14:00)

Pacientes de Descanso serão beneficiados com cirurgias de catarata Cirurgias serão realizadas no Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Secretário de Saúde de Descanso Cléber Rech

Do dia 04 a 08 de março, o Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste estará realizando mais um mutirão de cirurgias de catarata. Nos quais serão atendidos cerca de 700 pacientes de 35 municípios da região, entre eles Descanso.

Conforme o secretário de saúde Cléber Rech, mais uma vez o município será beneficiado com cirurgias e atendimentos.

“Nós temos 14 pacientes que irão fazer cirurgias de catarata e 17 retornos de pterígios no dia 04, e nos dias 8 e 9 serão 20 novas consultas de oftalmologista e 20 exames que o município irá custear com recursos próprios.” Ressaltou o secretário.

Cléber ainda destacou que com esses mutirões realizados pelo hospital, é possível ajudar esses pacientes a ter uma melhor qualidade de vida, podendo assim voltar a ver, ler e retornar a fazer as coisas normalmente.  

Horário de atendimento no carnaval

Na próxima segunda e terça-feira dia 04 e 05 de março é ponto facultativo no município de Descanso, os atendimentos normais voltam a ser realizados a partir das 13hs de quarta-feira de cinzas dia 06.

Em caso de necessidade de atendimento, a população pode estar procurando o Hospital Fundação Médica de Descanso.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias