25/02/2019 14:47

Defesa Civil emite aviso de chuva intensa e ventos de 70 km/h em SC nesta segunda

A chuva que chegou a Santa Catarina nesta segunda-feira (25), trazida por uma frente fria, deve registrar níveis consideráveis ao longo do dia conforme aviso da Defesa Civil do Estado. A média no Estado deve ficar entre 40 e 60 milímetros somente nesta segunda, podendo atinf.

Rajadas de vento de 70 km/h também estão previstos para os municípios em temporais localizados, sobretudo nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Extremo-Oeste e no Planalto Sul, ainda durante a manhã.

Oeste já registra alagamentos

Nas primeiras horas da manhã desta segunda, por volta das 8h, já haviam sido registrados alagamentos no município de Xaxim, no Oeste catarinense. Os primeiros locais afetados foram o bairro Primavera e o centro do município, que registrou o maior acumulado de chuva entre 5h e 11h desta manhã.

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) divulgados pela Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 53 milímetros no município, de um total de 65 registrados em três horas.

Em Xanxerê, a calha de um rio localizado entre os bairros Vila União e Dos Esportes está próximo de transbordar de acordo com a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros e equipes do órgão realizam atendimentos aos atingidos.

Ambos os municípios apresentam risco de deslizamento conforme aviso emitido pela Defesa Civil do Estado. O número de pessoas atingidas e de danos materiais estão sendo levantados conforme o órgão. Em caso de ocorrência, ajuda pode ser acionada por meio do telefone de emergência da Defesa Civil 199, do Corpo de Bombeiros 193 ou da Polícia Militar 190.

Veja fotos da matéria

Fonte: NSC

Mais notícias