20/02/2019 15:55 (atualizado em 20/02/2019 15:56)

Sobe para 25 o número de focos do mosquito da Dengue em Descanso

A vigilância epidemiológica de Descanso atualizou na tarde desta quarta-feira (20), para 25 o número de focos do mosquito aedes aegypti no município.

Conforme a coordenadora do setor Edilene Lorenski, não há nenhum paciente suspeito de ter contraído alguma doença transmitida pelo mosquito, porém o risco de haver dengue no município é eminente, já que estão ocorrendo casos importados (quando a pessoa adquire a doença em outros Estados) em Florianópolis, Blumenau, Palmitos e também vários casos de dengue adquiridos no local de residência, como Florianópolis e Itajaí.

Por isso a orientação da vigilância epidemiológica é que a população fique atenta e redobre os cuidados, use repelente diariamente, em especial se for viajar para outros estados, nos quais estão com transmissão da doença e para o litoral de Santa Catarina.

Ao sinal de sintomas de dengue, chikungunya ou zika vírus procure atendimento médico imediato e use repelente, os sintomas das doenças são parecidos, febre, dor de cabeça e dor no corpo.

 

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias