13/02/2019 15:53

SC está entre Estados com recolhimento de frango por risco de presença de salmonela BRF anunciou a retirada de 164 toneladas de frango in natura do mercado nacional, da marca Perdigão, após testes de laboratório

A BRF, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, comunicou nesta quarta-feira o recolhimento de 164,7 toneladas de cortes e miúdos de frango in natura da marca Perdigão, destinadas ao comércio doméstico, além de 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado internacional.

O recolhimento se deve ao risco de contaminação por salmonela — testes de laboratório detectaram risco de presença da bactéria Salmonella enteritidis. Segundo a empresa, apenas uma parte dos lotes incluídos no recall apresentou resultado positivo para essa bactéria. Mas, como possuem as mesmas datas de fabricação de lotes com teste positivo, todos estão sendo retirados do mercado com base no princípio da precaução.

Santa Catarina é um dos 13 Estados que receberam os lotes na lista. Também houve comercialização para o Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O recall é voltado aos lotes produzidos exclusivamente pela unidade de Dourados-MS. Conforme a BRF, a abrangência do recolhimento representa uma quantia inferior a 0,1% de toda a produção mensal de frango da BRF no Brasil.

Veja fotos da matéria

Fonte: NSC

Mais notícias