13/02/2019 08:01

Temporal provoca quedas de árvores e destelhamentos no Vale do Itajaí e no Oeste de SC Os estragos foram registrados pelas defesas civis de Blumenau, Ouro e Capinzal.

A terça-feira (12) foi marcada por limpeza e reparos causados pelo temporal que atingiu cidades das regiões do Vale do Itajaí e do Oeste catarinense. Os estragos foram isolados e ocorreram na noite de segunda-feira em Blumenau, Ouro e Capinzal. A Defesa Civil das cidades registrou queda de árvores, casas destelhadas e ruas alagadas. Ninguém ficou ferido.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, uma casa ficou alagada na Rua Florianópolis, no bairro da Velha. Alagamentos também foram registrados nas ruas São Paulo, Antônio da Veiga, Almirante Barroso e Getúlio Vargas.

Na Rua Piçarras, no bairro Vorstard, uma árvore caiu e atingiu uma casa. A árvore já foi retirada e uma equipe da prefeitura deve retornar ao local para fazer uma avaliação dos estragos.

Outra queda de árvore foi registrada na Rua Pará, no bairro Itoupava Seca, e provocou a obstrução de uma rua.

No bairro Progresso, um trecho cedeu da Rua Carlos Schmidt. No mesmo setor, o temporal destelhou parcialmente uma casa. Uma vistoria e orientações foram feitas local, além do fornecimento de uma lona para assistência.

Região Oeste

Também houve registro de destelhamento de um clube e um comércio, além de árvores que caíram no Centro de Ouro. Em Capinzal, a chuva deixou quatro bairros no Centro, São João, Jacob Dorini e São Luiz, sem energia elétrica por cerca de 2h. Além de outros pontos da área rual. Cerca de dez casas foram destelhadas e também houve registros de queda de árvores nas ruas.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias