11/02/2019 11:34 (atualizado em 11/02/2019 15:02)

Estudante e professora relatam experiências vivenciadas no intercâmbio na Alemanha Nesta segunda-feira (11), os alunos de Tunápolis completam 11 dias de intercâmbio na Alemanha, e já acumulam vários aprendizados e novas experiências.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
A professora Cristiane Gretzler e a estudante Luana Theisen relatam algumas de suas experiências na Europa.
Hoje, segunda-feira, dia 11, completa-se o 11º dia de intercâmbio dos alunos da E. E. B. Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis na Alemanha. Vivendo a um pouco mais de uma semana na Europa, os estudantes tunapolitanos já participaram de aulas, passeios, visitas técnicas e várias outras atividades.
Cristiane Gretzler, uma das professoras que acompanham os alunos nesse intercâmbio, contou a nossa reportagem como foi essa primeira semana da viagem. Ela destacou que o primeiro momento foi de adaptação, mas que tudo ocorreu de forma tranquila oportunizando a todos completamente novas, porém incríveis.
Visita a cidade histórica de Münster. Foto: Reprodução.
Luana Theisen, uma das alunas intercambistas, relatou algumas das experiências vividas nos últimos dias por ela e pelos seus colegas. A estudante enfatizou a possibilidade de aprimorar o entendimento da língua alemã, conhecer os costumes, as paisagens e lugares históricos,  afirmando que todos estão tentando aproveitar ao máximo essa experiência.
O Intercâmbio conta com 14 alunos, acompanhados por dois professores da escola de Tunápolis. Além disso integram a comitiva brasileira representantes do curso de pedagogia da UCEFF Itapiranga. Todos deve permanecer na Europa até o dia 21 deste mesmo mês quando encerra a primeira edição desse projeto inovador que teve início no ano passado com a estadia dos estudantes de Ahaus-Alemanha em Tunápolis.

Ouça a matéria completa no link acima.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias