10/02/2019 09:43

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos do ano A paciente foi transferida de Maravilha para São Miguel do Oeste na terça-feira (5), após uma parada cardiorrespiratória ocorrida no dia 29 de janeiro.

Foto: Divulgação / Ascom

Na madrugada deste sábado (9), foi realizada a primeira captação de órgãos do ano de 2019 do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste - Instituto Santé. A paciente, uma mulher de 61 anos, de Chapecó foi transferida de Maravilha para São Miguel do Oeste na terça-feira (5), após uma parada cardiorrespiratória ocorrida no dia 29 de janeiro.

A morte encefálica foi confirmada e a família autorizou a doação de órgãos. A enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andreia Fiorini, lembra que a ação da família salvou outras vidas. “As famílias transformam esse momento de dor em uma atitude que traz esperança para tantas pessoas. É muito importante conversar sobre o assunto e deixar clara a sua vontade para os familiares. Basta uma palavra de solidariedade para salvar toda uma vida”.

O processo foi coordenado pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado, trabalhando em conjunto com Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso / Ascom Hospital Regional de SMOeste

Mais notícias