08/02/2019 15:10 (atualizado em 08/02/2019 15:43)

Ex-comandante de Descanso avalia atuação frente a Polícia Militar Ilionei Manfroi aposentou-se após 30 anos na PM do estado

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista com ex Comandante da PM de Descanso Ilionei Manfroi

Após ser promovido a subtenente, o ex-comandante da Polícia Militar de Descanso Ilionei Manfroi, assinou no último dia 1º de fevereiro sua reserva remunerada, após 30 anos servindo a PM do estado.

Ilionei Manfroi no início de suas atividades pela PM com seus 18 anos (Foto:Arquivo/Pessoal)

Conforme ele, as atuações ao decorrer de sua carreira foram entre os municípios de Santa Helena, Tunápolis e Descanso, por um período de 1 ano e meio atuou em Florianópolis e foi coincidentemente, através da emissora da Rádio Progresso, na época anunciando edital de concurso para a Polícia Militar, que Manfroi deu início a sua carreira.

Em Descanso as maiores dificuldades citadas por Manfroi, foi conseguir trazer para o município,  um número maior de efetivo policial, hoje com sua saída e com a licença do terceiro sargento Claudir, irá restar apenas 4 policiais militares para atuarem no município, conforme ele antes de assinar a reserva remunerada pediu ao comandante da companhia a transferência de no mínimo dois policiais para Descanso.

Quanto ao novo comandante irá depender de quem virá ao município, caso contrário o nome citado para substituir o comando é do Sargento Ademir Ludwig que já está respondendo com sua saída.

Com a reserva remunerada da Polícia Militar, Manfroi pretende agora realizar o exame da OAB e atuar no ramo da advocacia.

Comandante da Polícia Militar de Descanso Ilionei Manfroi (Foto: Divulgação/PM)

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias