08/02/2019 09:20

Aumenta para 20 o número de focos do mosquito da dengue em Descanso No estado segundo a DIVE, há um crescimento de 44,7% nos focos com relação ao mesmo período de 2018

A vigilância epidemiológica de Descanso atualizou na manhã desta sexta-feira (08), que aumentou o número de focos do mosquito da dengue no município.

Nos últimos dias, 4 novos focos foram encontrados, três deles em armadilhas deixados pelos agentes de endemias, e o outro foco foi localizado em uma residência no momento da revisão de área, que foi computado como foco devido a reincidência no mesmo local.

Também foi atualizado ontem quinta-feira (07), o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC), que mostrou que Santa Catarina tem 3.086 focos do mosquito Aedes aegypti em 116 municípios.

O dado representa crescimento de 44,7% com relação ao mesmo período de 2018, o que alerta para a maior chance de transmissão de doenças como dengue, vírus da zika e chikungunya.

Na terça-feira (5), a Dive-SC confirmou que Florianópolis registrou o primeiro caso de dengue contraída dentro do estado, situação chamada de autóctone e que traz a necessidade eliminação dos focos do mosquito.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias