07/02/2019 16:05

Bombeiros da região fazem trabalho de escavação em prédio da Vale em Brumadinho

A segunda equipe formada por 13 bombeiros de Santa Catarina a se deslocar a Brumadinho (MG), chegou ao município na madrugada de quarta-feira (06), para ajudar nas buscas dos desaparecidos pelo rompimento da barragem.

(Foto: Divulgação/Bombeiros)

Conforme o Tenente Moura, do Corpo de Bombeiros de Maravilha e da Força Tarefa do 12º Batalhão de São Miguel do Oeste que está no local, à missão é árdua e realizada em duas frentes, nas buscas pelos corpos que são feitas visualmente ou por cães e na retirada desses corpos pelas equipes de resgate com material específico.

Os corpos mais fáceis já foram retirados. Agora ficaram os presos nas ferragens, soterrados e nos locais que foi alagado.

Na tarde desta quinta-feira a equipe que conta com 4 profissionais do extremo oeste, trabalha no prédio da Vale, o primeiro a ser atingido pela onda de lama, no local existe há suspeita de 15 pessoas desaparecidas e a equipe faz a escavação através de desmanche hidráulico, utilizando a água que estava acumulada na edificação para fazer a escavação.

(Foto: Divulgação/Bombeiros)

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso/Corpo de Bombeiros

Mais notícias