07/02/2019 08:46

Suíço de Descanso terá mais de 30 equipes participantes Previsão é iniciar o campeonato em 24 de fevereiro

O 11º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Descanso definiu regras e confrontos das mais de 30 equipes participantes durante o congresso técnico realizado na noite de quarta-feira, 6 de fevereiro, na Câmara de Vereadores.

Conforme o secretário, Jaldir Tapparello, nomeado para a função desde o início deste mês pelo Governo Municipal, o campeonato deverá ter início em 24 de fevereiro. Essa edição terá quatro categorias: veteranos, sub-15, livre masculino e feminino.

Os jogos serão realizados à noite nos dias úteis da semana pelas categorias livre feminino e veteranos. Nos finais de semana envolverão os jogos da categoria livre masculino.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, que esteve presente no congresso técnico, esse tipo de campeonato e qualquer outro esporte pode acontecer de não revelar craques, mas a proposta do Governo Municipal “é formar cidadãos humanizados e civilizados”.

Tapparello ainda reforça que a tabela de jogos será confeccionada pela equipe da Secretaria de Esportes levando em conta a participação do Ouro Verde no Regional e Estadual de Amadores. “Agradecemos a participação das equipes. Desejamos boa sorte a todos, sabendo que, de todas as inscritas, apenas uma será vencedora”.

Chefe de Divisão

Como Tapparello ocupa a função de secretário, o Governo Municipal nomeou Marcionei Tessaro para ser o chefe de Divisão. A equipe esportiva também possui o professor Rogério Blach.

Veja fotos da matéria

Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Mais notícias