07/02/2019 08:17

MP e Procon se reúnem com a Celesc nesta quinta para tratar do aumento na conta de luz Encontro decidir as próximas ações que serão tomadas após a instauração do inquérito civil para analisar as supostas irregularidades

Representantes do Ministério Público (MP), Procon Estadual e Procon de Florianópolis se reunirão nesta quinta-feira (7) com a Celesc para conversar sobre o aumento excessivo na conta de luz dos últimos meses em Santa Catarina. O encontro será às 14h na Casa do Barão, Centro da Capital, e deve decidir as próximas ações que serão tomadas após a instauração do inquérito civil para analisar as supostas irregularidades.

A expectativa é que durante a reunião o Procon apresente os dados coletados na última semana, quando o Ministério Público sugeriu que fossem investigados os 10 casos mais discrepantes de cada região do Estado. Nesta quarta, por exemplo, alguns fiscais ainda visitavam residências em Joinville, enquanto em outras cidades a inspeção ocorreu na semana passada.

A Celesc deverá justificar novamente sobre a suposta cobrança abusiva nas faturas de energia elétrica, já que centenas de pessoas registraram reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. A companhia tem afirmado publicamente que não houve cobrança adicional ou erro no processamento, e que o aumento se deve ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses em períodos de temperatura elevada.

O encontro será conduzido por Marcelo Brito de Araújo, promotor de Justiça do Ministério Público, e por Greicia Malheiros da Rosa Souza, promotora de Justiça que coordena o Centro de Apoio Operacional do Consumidor.

Veja fotos da matéria

Fonte: NSC

Mais notícias