06/02/2019 10:55 (atualizado em 06/02/2019 10:57)

Atividades escolares marcam intercâmbio dos alunos de Tunápolis na Alemanha nesta semana A comitiva brasileira, que está em Ahaus a aproximadamente uma semana, já participou de várias atividades e eventos naquele município e região.

Os estudantes de Tunápolis seguem com intercâmbio com os alunos de Ahaus, na Alemanha. Nesta segunda feira, aulas de alemão, atividades de espanhol e inglês marcaram as atividades escolares. Estudantes participaram das atividades normais da escola. Luana Theisen, destacou que a experiência foi bem interessante e foi possível perceber mais interatividade na sala de aula, principalmente em aulas que envolvem perguntas e respostas. Ela afirma que a tecnologia também está bem mais presente na sala de aula do que nas escolas de Santa Catarina. 
Entre as curiosidades do intercâmbio, a delegação de Tunápolis confessa surpresa que, mesmo com frio de 4 a 10 negativo as crianças vão de bicicleta para a escola, e os professores também! 
Visita a Universidade de Saxion na Holanda. Foto: Divulgação.
Ontem, terça-feira, as atividades foram numa cidade histórica da Holanda, Enschede. A vigem até a cidade foi feita de trem, uma experiência nova para os estudantes de Tunápolis. A cidade e município localizam-se no leste dos Países Baixos, na província de Overijssel, a 4 km da fronteira com a Alemanha. Tem uma população de 160.000 habitantes. Nesta cidade, a delegação visitou o centro histórico, exposição de cartoons sobre problemas sociais e políticos do mundo, onde os estudantes brasileiros receberam tutoria dos Professores Cristiane Gretzler e Vianei Hammerschmitt, diálogos, debates e perguntas e controvérsias marcaram esse momento de aprendizagem através da comunicação em Cartoons. Na Parte da Tarde foi visitado a Universidade de Saxion que possui em torno de 24 mil estudantes, com mais de 200 cursos. Além da recepção, conhecimento dos espaços físicos, metodologia de ingresso na universidade e entrega de mimos, os estudantes participaram de uma dinâmica de integração social.
Brasileiros e alemães participando de evento carnavalesco. Foto: Divulgação.
Outra atividade recreativa aconteceu na última semana quando as famílias acolhedoras organizaram um evento carnavalesco com a presença do Príncipe e da Princesa do Carnaval de Klein Köhln Wüllen. O objetivo foi de apresentar a festa maior daquela cidade, e para isso mobilizaram o reinado carnavalesco de 2019 que fizeram em ato formal um evento com danças, manifestações culturais e rituais carnavalescos.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias