04/02/2019 14:23 (atualizado em 04/02/2019 14:25)

Dia mundial do câncer: terapeuta fala dos benefícios da terapia No universo da terapia o bloqueio de energias gera doenças como o câncer

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Terapeuta Maria Helena Vicenzi

Nesta segunda-feira dia 04, é o dia mundial do câncer. Data que tem como objetivo fazer com que a sociedade discuta esse assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas em todo o mundo.

Além dos tratamentos mais conhecidos para combate à doença, como a radioterapia e a quimioterapia, nos últimos tempos a terapia através do reiki, também vem ganhando espaço e sendo utilizada para ajudar na cura.

Terapeuta Maria Helena Vicenzi (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

Conforme a terapeuta Maria Helena Vicenzi de São Miguel do Oeste, no universo da terapia o bloqueio de energias gera doenças como o câncer.

“Com relação ao câncer e outras doenças, as terapias entendem que há um bloqueio de energias, e quando esta energia está bloqueada o corpo começa a passar por desequilíbrios, e os desequilíbrios vão gerar as doenças, que primeiro elas acontecem no campo espiritual e depois afetam o campo físico.” Explicou Maria.  

A terapia ajuda o paciente a promover a qualidade de a pessoa enfrentar desafios de vida e fortalecer o sistema imunológico, proporciona a paz, o equilíbrio, aprendem a lidar com a raiva e a depressão, além de alinhar todas as células.

Ainda de acordo com Maria, as pessoas que recebem o reiki no momento que estão passando pela doença, têm os efeitos agressivos causados pela quimioterapia reduzidos, praticamente em 100%, as pessoas se alimentam melhor e perdem o medo de voltar a fazer as quimioterapias.

Para evitar o câncer e demais doenças, segundo a terapia é importante olhar para o que nos incomoda e tentar resolver essas pendências deixando assim de bloquear as energias.

“É preciso nós olharmos para as nossas vidas, olhar para aquilo que nos entristece e nos incomoda, dialogar sobre os problemas que nós estamos sentindo, para que nós podemos entender esse autoconhecimento que é necessário na nossa vida. Porque quando nós ficamos guardando problemas, ficamos omitindo que algo nos incomoda em relação a alguém ou alguma situação, geralmente nós vamos ficar segundo os estudos da terapia, bloqueando nossas energias, desequilibrando o corpo e automaticamente aparecem os sintomas.” Finalizou.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias