04/02/2019 13:29

Policial Militar está entre ofensores de deputada que usou decote na posse

A deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), informou nesta segunda-feira que vai representar na Justiça contra os comentários ofensivos que vem recebendo nas redes sociais desde sexta-feira, devido ao decote que usou na cerimônia de posse da Assembleia Legislativa.

A primeira providência, divulgada em primeira mão pelo jornalista Renato Igor no Bom Dia SC, da NSC TV, será encaminhar um ofício ao Comando Geral da Polícia Militar, relatando a conduta de um policial do Sul do Estado, que foi autor de um dos comentários abusivos.

— Todos os comentários que estão dentro do limite do respeito, ainda que críticos, não me incomodam. Quanto aos que foram de fato ofensivos, tomarei providências — informou a deputada.

Durante o fim de semana, Paulinha diz ter recebido mensagens de diversos advogados que se ofereceram para cuidar das representações gratuitamente. Ela pretende registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. Houve mensagens com conteúdo de violência sexual, inclusive com menção a estupro.

A parlamentar diz que as indenizações recebidas por eventuais condenações dos ofensores na Justiça serão doadas a instituições de apoio para mulheres agredidas.

A Assembleia Legislativa não se manifestou sobre o caso. O Comandante Geral da PM informou que vai abrir processo administrativo para investigar a postura do policial que postou comentário ofensivo nas redes sociais.

Veja fotos da matéria

Fonte: Diário Catarinense

Mais notícias