03/02/2019 09:17

Com time reserva, Chapecoense vence o Hercílio Luz Na próxima rodada, sábado, os dois times jogam fora de casa.

Alan Ruschel marcou um dos gols da Chapecoense. (Foto: Divulgação / Reprodução)

Mesmo atuando com um time reserva a Chapecoense venceu o Hercílio Luz por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Condá. Com o resultado o time do Oeste assumiu provisoriamente a liderança do Catarinense, com 14 pontos. Mas pode ser ultrapassada pelo Figueirense, que enfrenta o Joinville fora de casa, na noite deste sábado.

O técnico do Verdão, Claudinei Oliveira poupou os titulares para o jogo de terça-feira, contra o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim montou uma equipe competitiva e que manteve a invencibilidade no estadual.

O estreante Everaldo já mostrou serviço nos minutos inicias. No primeiro lance errou a finalização dentro da área. Mas no segundo, logo a dois minutos, aproveitou o cruzamento de Alan Ruschel e, de cabeça, marcou o primeiro gol com a camisa da Chapecoense.

E quase marcou o segundo aos 15 minutos, em cruzamento do volante Augusto, outro estreante.

Depois disso o Hercílio Luz passou a ter as melhores chances. Em cobrança de falta de Rudnei a bola passou por todo mundo e só não foi parar dentro do gol porque o goleiro Ivan estava atento e deu um tapinha na bola, que foi para escanteio.

Na cobrança a defesa da Chapecoense deu espaço para o atacante Lima, que não perdoou. Ele dominou a bola e bateu no canto de Ivan, empatando a partida.

Em cruzamento de Deca o Hercílio só não marcou o segundo porque o goleiro Ivan dividiu com o atacante Juliano, com a bola indo para escanteio.

A Chapecoense voltou a levar perigo no final do primeiro tempo.  Em cruzamento na área Hiago cabeceou no canto e o goleiro Tigre mandou para escanteio.

No início do segundo tempo o time da casa voltou a ficar em vantagem com um gol de Alan Ruschel. E teve a chance de ampliar em chute de Augusto, que Tigre defendeu.

O time visitante também teve sua chance de empatar, num chute de Zé Antônio, mas Ivan fez boa defesa.

Na próxima rodada, sábado, os dois times jogam fora de casa. O Hercílio Luz encara o Figueirense e a Chapecoense joga contra o Brusque.

Veja fotos da matéria

Fonte: DC

Mais notícias