31/01/2019 12:04 (atualizado em 31/01/2019 14:23)

Em solenidade conjunta, policiais e bombeiros militares são promovidos em São Miguel do Oeste O ato aconteceu nesta quinta-feira (31), com presença de militares, autoridades e convidados.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista com o Comandante da PM de Descanso e Subtenente, Ilionei Manfroi.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Nesta quinta-feira (31), militares, autoridades e convidados prestigiaram a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que servem na região.

A solenidade, presidida pelo comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, (9ª RPM/Fron) tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral e pelo comandante do 12 Batalhão de Bombeiro Militar (12°BBM), Tenente-coronel Jorge Arthur Cameu Júnior, contando com a participação de oficiais e praças das diversas organizações militares sediadas na Fronteira e contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e da República Argentina.

Os atos iniciaram com a promoção de praças da Polícia Militar, momento em que soldados, cabos e sargentos, receberam suas novas divisas dos padrinhos e madrinhas na presença da tropa, das autoridades e do público presente.

Em seguida foi à vez dos oficiais do Corpo de Bombeiros, promovidos a capitão BM, receberem as insígnias, das mãos de suas madrinhas e padrinhos, diante da tropa, do público e das autoridades presentes.

Comandante da PM de Descanso e Subtenente, Ilonei Manfroi. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

O comandante da PM de Descanso, Ilionei Manfroi, foi um dos promovidos, passou da graduação de 1º sargento, para a graduação de subtenente da Polícia Militar. “Foram promovidos de oito policiais militares, quatro bombeiros militar, três sargentos promovidos a 2º sargento, um sargento promovido a subtenente (graduação mais alta das praças) e três 1º tenentes dos bombeiros promovidos a capitão”.

O subtenente Ilionei Manfroi, explica o que mudar em Descanso, com sua promoção. “Em Descanso, o cargo de comandante da Polícia Militar ele pode ser ocupado tanto por sargento quanto por subtenente, então não vai interferir nesta questão da promoção. Porém, pode mudar é em virtude de outras circunstâncias, devido que cursei o curso de formação há quase 15 anos de soldado, então estou com o tempo de serviço vencido. É possível de que no decorrer dos próximos dias que estarei requisitando a reversa remunerada (aposentadoria), no caso mudaria a troca de comando no destacamento de Descanso”.

Ao fazer o uso da palavra, o Comandante 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral, parabenizou os promovidos, e destacou que a promoção é um estimulo ao policial e aos bombeiros para que continue a realizar cada vez melhor seu trabalho em prol da comunidade. “O momento é como um dos mais importantes da carreira, pois a promoção coroa todo o esforço e dedicação dos militares e permite o exercício de novas funções e atribuições”.

Por fim, a tropa, conduzida pela banda de música do Exército Brasileiro, desfilou diante das autoridades e do público presente na solenidade.

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias