30/01/2019 15:47 (atualizado em 30/01/2019 15:57)

Estudantes e Professores de Tunápolis estão a caminho da Alemanha para 2ª etapa do intercâmbio Viagem está acontecendo nesta quarta-feira. Comitiva chega em solo alemão nessa quinta-feira.

No mês de outubro de 2018, 14 alunos e uma professora da Gesamtschule da cidade de Ahaus, na Alemanha, estiveram em Tunápolis para concretizar a primeira etapa do intercâmbio 2018/2019 com a Escola de Educação Básica Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis.

Na ocasião, os estudantes alemães participaram das aulas, de eventos na região, conheceram pontos turísticos, inclusive as cataratas em Foz do Iguaçú, e partilharam várias experiências com os estudantes daqui.

Agora chegou a hora dos brasileiros retribuírem a visita, e assim a segunda etapa do intercâmbio lá na Alemanha. No total, 14 alunos acompanhados dos professores Vianei Hammerschmidt e Cristiane Gretzler e representantes da Uceff Itapiranga, estão em viagem neste dia 30 de janeiro, rumo a Europa.

Em terras alemãs, o intercâmbio inicia nesta quinta-feira (31), quando os tunapolitanos chegam lá, e vai até o dia 21 de fevereiro. Assim como aconteceu no Brasil, a metodologia do projeto será de imersão familiar, ou seja, os estudantes daqui ficarão na casa do seu par nesse período, aprendendo como a vida funciona naquela localidade.

Além disso, várias atividades serão realizadas para que os alunos de Tunápolis tenham o máximo de experiências e contato com cultura alemã. 

Estudantes e professores de Tunápolis a caminho da Alemanha. Foto: Divulgação

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias