30/01/2019 15:23 (atualizado em 30/01/2019 15:44)

Bombeiros do Oeste irão à Brumadinho na próxima semana

Um grupo da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, composto por 13 integrantes do oeste será o segundo a se deslocar para Brumadinho (MG), na próxima semana.  

Conforme o Tenente Moura, do Corpo de Bombeiros de Maravilha e da Força Tarefa do 12º Batalhão de São Miguel do Oeste, os bombeiros fazem parte da Força Tarefa do CBMSC, grupo especializado no atendimento de ocorrências de desastres naturais, tais como deslizamento de terra, inundações e enxurradas e estruturas colapsadas, são militares cinotécnicos (bombeiro militar + cão) e especialistas em Intervenção em Áreas Deslizadas, tais como a de Brumadinho, que ficam distribuídos ao longo do estado nos quartéis e acionados quando necessário.

Os bombeiros da região à se deslocar a Brumadinho são dos municípios de Maravilha, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Chapecó, Pinhalzinho, Xanxerê, Lages e Brusque.

Ainda nesta quarta-feira (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está a caminho de Brumadinho (MG) para prestar apoio no atendimento e resgate nos estragos do rompimento da barragem.

A previsão é de que os profissionais cheguem à cidade mineira às 16h desta quarta-feira.


Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações dos Bombeiros

Mais notícias