28/01/2019 08:52

Odair cita erros na derrota para o São José e garante titulares a partir de quarta Técnico crê que time teve dificuldades com o campo, mas reconheceu desempenho do São José.

Odair garantiu time titular do Inter a partir de quarta-feira | Foto: Mauro Schaefer

O técnico Odair Hellmann lamentou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho, para o São José, por 2 a 0, no estádio Passo D’Areia, e garantiu que passará a utilizar uma equipe base a partir do jogo de quarta-feira contra o Veranópolis. O treinador admitiu erros, mas ponderou que o time ainda está em pré-temporada e precisará corrigir os problemas apresentados até o momento.

“Não aceitamos nenhuma derrota, imagina duas seguidas. Nestes momentos, precisamos buscar sabedoria, trabalhar, corrigir os erros e buscar a vitória no próximo jogo. Não aceitamos com normalidade, mas vamos seguir com o planejamento que fizemos em novembro”, destacou.

O calor de mais de 34º C e o gramado sintético do Passo D’Areia não foi utilizado como desculpa pelo treinador. Porém, admitiu que o grupo pode ter sentido com a falta de ritmo e do terreno. “Não existe desculpa pelo gramado. O São José está acostumado a treinar aqui, mas não ganhou por isso. Acertou uma bola na gaveta e foi melhor na bola parada. Sem desculpas, o São José foi melhor. O campo dificulta a posse de bola e, talvez, tenhamos sentido essa dificuldade, mas sem desculpas. O calor é igual para todo mundo e o campo também”, ressaltou.

Com a segunda derrota e somente três pontos conquistados em nove disputados, a partir da partida contra o Veranópolis, os titulares passarão a ganhar uma sequência de jogos. Porém, Odair Hellmann não descartou fazer mudanças na equipe por necessidade.

“A partir do próximo jogo a base do time que jogou contra o Pelotas estará em campo. Pode ter uma opção de troca tática ou por lesão ou algum desconforto, mas a base inicia o jogo contra o Veranópolis e, a sequência será assim, só mudanças táticas ou por problemas físicos. A partir daí darei uma sequência maior para buscar o encaixe de equipe, o entrosamento, e nos fortalecer para buscar as vitórias e fazer uma boa estreia na Libertadores”, revelou o técnico.

O Inter volta aos treinos na segunda-feira, às 16h30min. Na terça-feira, trabalha às 9h30min e se desloca para a Serra gaúcha. O jogo contra o Veranópolis ocorre na quarta-feira, às 19h15min, no estádio Antônio David Farina.

Veja fotos da matéria

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias