25/01/2019 10:29

Educação de São Miguel do Oeste planeja início do ano letivo 2019 Aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

Foto: Divulgação / Ascom

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com o secretário Paulo Drumm, na tarde desta quinta-feira (24), planejando os últimos detalhes para o início do ano letivo de 2019.

As aulas, segundo Drumm, iniciam no dia 11 de fevereiro em todas as escolas e creches da rede municipal. Os profissionais retornam gradativamente, conforme o Calendário Escolar.

Nesta sexta-feira (25), os diretores, merendeiras e agentes de limpeza retornam às unidades escolares para a organização e limpeza dos ambientes.

Os professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de creches efetivos estarão retornando às unidades no dia 1º de fevereiro.

No dia 05, será realizada uma formação, no auditório da Câmara de Vereadores, no período da manhã, para os profissionais da educação infantil, e à tarde, com os profissionais do ensino fundamental. A temática abordada será: Proteção à Criança e ao Adolescente e será desenvolvida pela Soldado Lorenski, e pela psicóloga Luciane Marin.

A assessora pedagógica Jaqueline Gaboardi informa ainda, que haverá formação para os coordenadores, diretores e professores da educação infantil e ensino fundamental (iniciais e finais), nos dias 06 e 07.

Abertura do ano letivo será no dia 08

Todos os profissionais estarão reunidos no dia 08, para a abertura oficial do ano letivo, no anfiteatro da Unoesc, na presença do prefeito, vice-prefeito e secretário.

O encontro será durante toda a manhã, com a palestra da Mestre em Educação, Jeanine Rolim, que desenvolverá o tema “Aprendizagem significativa e a função docente”.

Entrevistas para famílias das Creches

O Secretário Paulo aos pais que fiquem atentos ao período de entrevistas nas creches. Pois os professores estarão à disposição das famílias, nos dias 04, 05 e 08 de fevereiro, para as entrevistas. Sendo que a adaptação será entre os dias 11 e 14 de fevereiro, oportunidade em que as crianças vão se integrando gradativamente ao ambiente escolar.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Mais notícias