13/01/2019 21:28 (atualizado em 14/01/2019 07:57)

Grande público prestigia Festa da Uva e do Vinho Doce em São José do Laranjal Resgate histórico, músicas, sabores e muita degustação de produtos coloniais típicos Italianos atrairam milhares de visitantes.

Durante todo o domingo houve degustação de vinhos e uva. Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM
O distrito de São José do Laranjal em Iraceminha, realizou neste domingo, dia 13, a 9ª edição da Festa da Uva e do Vinho Doce.
A programação iniciou às 8h30  na propriedade de Lauri Di Domênico com degustação de produtos colôniais seguido pela colheita da uva .
Fabricaçao de vinho. Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM
Logo após a colheita os visitantes seguiram em carreata até o salão da comunidade aonde puderam acompanhar a fabricação de vinho de dois modos, no modo clássico ou manual e a fabricação indústrial.
Inúmeros utensílios utilizados estiveram expostos no espaço da cultura. Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM
Também próximo ao salão os visitantes aprenderam mais sobre o dia-a-dia dos colonizadores no “Espaço da Cultura”, com a exposição de objetos antigos, cultura e costumes dos pioneiros, entre os itens do resgate histórico os visitantes acompanharam a confecção de trança de palha de trigo para chapéu.
Ao meio dia outro grande atrativo da festa foi servido: o almoço típico Italiano, as milhares de pessoas visitantes que logo pela manhã já haviam esgotado as fichas para apreciar os pratos saborosos da culinária se deliciaram com muita polenta, fortáia, massa, arroz, mandioca, carne de suínos e frango assado, pão cuca e saladas diversas. Também foi servido churrasco.
Após o almoço, a tarde foi animada com matinê do Musical JM e a tardinha mate baile da Banda Doce Pecado.
Durante todo o dia houve degustação gratuita de vinho doce e uva.
Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias