10/01/2019 08:17

Governador de SC assina nomeação de 911 professores efetivos Novos servidores foram aprovados em concurso público de 2017 e vão substituir os docentes temporários.

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinaram na tarde desta quarta-feira (9) ato de nomeação de 911 professores efetivos para a rede pública de ensino. Eles vão atuar no Ensino Médio e deverão tomar posse em 1º de fevereiro.

O governo do estado explicou que, inicialmente, mil professores foram convocados. Porém, houve problemas na documentação de 89 deles. Por isso, o governador assinou a nomeação de 911 professores. Como todas as vagas não foram preenchidas, haverá nova convocação até o início do ano letivo, conforme o governo.

Os educadores foram aprovados em concurso público de 2017 e vão substituirão os professores temporários (ACTs), informou o governo do estado. O ato de nomeação deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A chamada dos professores concursados havia sido anunciada em outubro de 2018. Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação tem 40.749 servidores ativos, sendo 36.674 docentes, entre efetivos e temporários.

Fonte: G1

Mais notícias