07/01/2019 15:27 (atualizado em 08/01/2019 10:17)

Descanso registra 7 focos do mosquito da dengue em 2019 Conforme a coordenadora do setor, os dias de forte calor seguidos de chuva favorecem a criação do mosquito.

O ano mal começou e a vigilância epidemiológica de Descanso, já registrou sete focos do mosquito aedes aegypti no município, os focos foram encontrados nas armadilhas deixadas pelos agentes de endemias no centro e bairros .

Conforme a coordenadora Edilene Lorenski a situação é preocupante, pois os dias de forte calor seguidos de chuva favorecem a criação do mosquito.

“Desde a quarta-feira dia 02 quando retornamos as vistorias, já registramos seis focos do mosquito nas armadilha, ontem segunda-feira (07), recolhemos mais três amostras onde uma deu positiva como sendo do mosquito aedes aegypti.” Destacou.

Conforme Edilene, esses mosquitos ainda encontrados não são infectados, mas como o período é de férias e viagens, se alguém adquirir uma das doenças por ele transmitida e ser picada no município, poderá assim dar início a uma nova infestação.


Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias