29/12/2018 07:13

Último fim de semana de 2018 terá muito calor em Santa Catarina

O último fim de semana do ano terá a “cara” do verão. As temperaturas vão estar bem elevadas já começando o aquecimento pelo turno da manhã. Ao longo da tarde elas irão passar dos 30ºC com certa facilidade em muitas regiões, sobretudo no Sul, Oeste, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões, previsão de 33 a 36ºC.

Amanhecer deste sábado (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

O sábado terá a presença do sol em todas as regiões apenas com momentos de maior cobertura de nuvens, sobretudo entre final da tarde e o turno da noite. Pouquíssimas cidades do Norte poderão ter uma chuva passageira típica da estação.

Domingo Quente

Outro dia com a presença do sol em todas as regiões. Certa variação de nuvens. As temperaturas seguirão bem elevadas já começando pela manhã. A diferença é que entre a tarde e a noite, uma chuva de verão está prevista. Serão pancadas passageiras e mal distribuídas, ou seja, chove num ponto e não passa de muitas nuvens numa área próxima. Só destaco que nas áreas onde chove há chance de temporais e pancada forte.

Virada Do Ano

Para o dia 31 de dezembro e 1º de Janeiro a previsão continua sendo de dias de sol e muito calor.  Para a noite da virada a previsão até agora aponta um período de nuvens, mas com tempo seco. Poucas cidades do Sul poderão ter uma chuva passageira.

Chamo atenção de vocês que os três primeiros dias do ano novo serão de forte calor. Poderemos ter picos próximos dos 40ºC nas áreas mais quentes.

Veja fotos da matéria

Fonte: Blog do Puchalski

Mais notícias