26/12/2018 17:20

Inter está próximo de anunciar a permanência de Wellington Silva Atacante de 25 anos deve permanecer no Colorado até o final de junho de 2020.

Wellington Silva marcou um gol em 17 jogos na temporada 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Inter 

Restam definir os últimos detalhes para o Inter garantir a permanência de Wellington Silva para a próxima temporada e meia. O jogador de 25 anos deve ser confirmado após as festas de final de ano e permanecerá no Colorado até o final do contrato que tem com o Fluminense, em junho de 2020.

O momento financeiro do clube carioca e a possibilidade do atacante aparecer na vitrine “Libertadores da América” foram decisivos para o novo acerto. O Tricolor das Laranjeiras não receberá nenhum valor pelo novo acordo, mas ficará livre dos salários do atleta, que giram em torno de R$ 250 mil. Os vencimentos ficarão a cargo do Inter. Se for negociado durante o período de empréstimo, os dois clubes dividirão o valor arrecadado.

Wellington Silva foi apresentado no dia 6 de janeiro de 2018 e disputou 17 jogos com a camisa do Inter. Dez partidas pelo Campeonato Brasileiro. Foi no campeonato que o atacante marcou o único gol, contra o Atlético-PR, nos 330 dias de trabalhos no alvirrubro. Na principal competição nacional, ainda deu duas assistências, segundo o site Transfermarkt.

Wellington sofreu uma série de problemas físicos no período, fato que o acompanha no decorrer da carreira, mas terminou o ano jogando e têm a confiança da direção, da comissão técnica e dos companheiros. O atacante foi formado no Fluminense e teve passagens pelo Arsenal (ING), Levante (ESP), Alcoyano (ESP), Ponferradina (ESP), Real Murcia (ESP), Almería (ESP) e Bolton Wanderers (ING).

Veja fotos da matéria

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias