24/12/2018 21:51 (atualizado em 24/12/2018 22:33)

Ação do “Verdadeiro Natal é o despertar da Solidariedade” beneficia 40 famílias de Tunápolis "Essa iniciativa é para celebrar a Magia que a data nos proporciona", afirma o coordenador

Nestes dias 23 e 24 de dezembro foram entregues os presentes de Natal a 40 família do Município de Tunápolis. A ação iniciou com o Jogo da Solidariedade realizado no dia 15 na cidade de Tunápolis. Os lucros foram investidos na compra de presentes no Natal.

A iniciativa é do Narrador Esportivo Vanduir Matias Deters e contou com o envolvimento de vários grupos e algumas empresas. Participaram da ação os ciclistas do Grupo Bike Tunas, o Piquete de Laçadores Coxilha dos Pampas, a Elite Jiu-Jitsu, a Rádio Tunaporã, o Bifão Gourmet com a doação de 100 caixas de bombom e as bolachas pintadas doadas pela senhora Ida Rechmann.

Conforme Vanduir, a ação do “Verdadeiro Natal é o despertar da solidariedade”, é um convite para as pessoas “estenderem a mão” no Natal. “Resolvemos tomar essa iniciativa para celebrar a Magia que a data envolve. Foram momentos emocionantes e muito especiais”, revela.

O patrão do Piquete de Laçadores Coxilha dos Pampas, Lucas Freiberger, também não escondeu a alegria de participar da entrega dos presentes. Ele relatou a felicidade das famílias contempladas e a alegria das crianças. “Eu nunca tinha participado de uma ação assim, mas foi uma experiência muito bonita. A gratidão que as pessoas tiveram com o gesto transformou o nosso Natal ainda mais especial”, resume.

Segundo Vanduir Matias, cada família recebeu um Frango temperado e um Chocotone, símbolos da ceia de Natal. As crianças receberam brinquedos e doces.

Prezando pela transparência do projeto, o coordenador torna público a prestação de contas da iniciativa. A sobra será investida em uma nova Ação Beneficente. Confira a baixo!

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias