21/12/2018 08:17

Compras dos alimentos para festas de final de ano merecem atenção Fiscal da vigilância sanitária orienta cuidados na hora das compras para evitar surpresas indesejadas

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Fiscal da Vigilância Sanitária Elaine Melz orienta consumidores

Fim de ano é tempo de comemorações e se alimentar bem faz parte da festa. Para garantir um natal e um ano novo sem surpresas indesejadas é importante tomar algumas precauções, que já começam na hora da compra dos alimentos para preparar a ceia de natal e a do réveillon.

Fiscal da vigilância Sanitária de Descanso Elaine Melz(Foto: Arquivo/Rádio progresso)

Conforme a fiscal da vigilância Sanitária de Descanso Elaine Melz, é preciso observar ainda na empresa o prazo de validade do produto, se a embalagem está integra, a aparência do produto deve estar como normalmente visto, sem mofo e sem odor.

“Se ninguém comprar um produto fora dos padrões de qualidade, nós não teremos doenças transmitidas por alimentos, o período de calor como no verão é preciso ter um cuidado redobrado com os alimentos e evitar que eles fiquem expostos sem refrigeração, no sol, sem os devidos cuidados que pode acabar causando uma intoxicação alimentar ou uma virose.” Explicou.

Em caso de irregularidades no produto ainda no local da compra, o cliente pode chamar o gerente, relatar a situação e solicitar a solução, caso perceba o problema em casa, o consumidor deve procurar a vigilância sanitária com o produto e a nota fiscal da compra.  

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias