21/12/2018 06:54

Primeiro dia do Verão em SC tem temperaturas acima dos 30ºC e temporais isolados Segundo informações da Epagri/Ciram, há a possibilidade de ventania e granizo.

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

O primeiro dia do Verão será de forte calor em Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, os termômetros devem registrar temperaturas acima dos 30ºC nesta sexta-feira (21).

No período da manhã, o sol deve predominar, com vento fraco, de nordeste a noroeste. À tarde, a previsão é o aumento das nuvens e pancadas de chuva em todo o estado. Há possibilidade de temporais localizados, com ventania e granizo.

As temperaturas passam dos 30º em todas as regiões de Santa Catarina. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, as máximas podem atingir até 37°C. Nos municípios da Grande Florianópolis, os termômetros devem marcar 35ºC.

SÁBADO E DOMINGO

O tempo será de predomínio de sol pela manhã e a partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva na maior parte do Estado. Não se descarta o risco de temporais localizados. O calor diminui um pouco em relação aos dias anteriores. O vento noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

SEGUNDA-FEIRA

O tempo terá presença de sol com mais nuvens durante a tarde em todas as regiões de SC. À noite ocorre chuva mais isolada no Meio Oeste e Litoral Norte. A temperatura elevada. O vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA

De 25 de dezembro a 03 de janeiro de 2018, a chuva frequente durante o período, concentrada especialmente no período da tarde, noite e por vezes na madrugada, característica de verão. No período de 25 a 29 a chuva fica mais concentrada nas áreas mais próximas ao PR.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações do G1 e Epagri/Ciram

Mais notícias