19/12/2018 06:33 (atualizado em 19/12/2018 08:58)

Com temperaturas acima dos 30°C, tempo segue abafado nesta quarta-feira em SC Temperatura continua alta, acima de 30°C em todas as regiões, ar abafado.

Foto: Arquivo / Rádio Progresso

O tempo nesta quarta-feira (19) permanece condição de pancadas de chuva com raios na madrugada e à noite. No decorrer do dia, sol entre nuvens. A partir da tarde retornam as pancadas de chuva e os temporais localizados com ventania e granizo no Estado.

A temperatura continua alta, acima de 30°C em todas as regiões, ar abafado. O vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas. O sistema forte de calor e frente fria próxima do litoral de SC.

QUINTA-FEIRA

O tempo nesta quinta-feira no Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Do Planalto ao Litoral, pancadas isoladas de chuva na madrugada e na tarde e noite, com sol no decorrer do dia. Persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo. A temperatura continua alta, acima de 30°C em todas as regiões, ar abafado. O vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas.

SEXTA-FEIRA

O tempo na sexta-feira continua com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios no Oeste e Sul do Estado a partir da manhã, atingindo as demais regiões à tarde. Persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo. A condição da temperatura mais alta na Grande Florianópolis e norte do Estado, com sensação de ar abafado em todas as regiões. O vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas.

SÁBADO

O tempo no sábado continua predomínio de nuvens com aberturas de sol em SC, no decorrer do dia. No Oeste e Norte do Estado, condição de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura permanece o calor diminui um pouco. O vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Tendência de 23 de dezembro a 01 de janeiro de 2018

O período segue com previsão de chuva frequente em SC, concentradas especialmente no período da tarde e noite, e por vezes na madrugada, característica de verão. Temperatura elevada.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações da Epagri/Ciram

Mais notícias