15/12/2018 08:39

Hospital Regional realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Foram cinco dias de palestras e atividades que focaram no cuidado do colaborador com a sua vida. De segunda-feira a sexta-feira, 14, foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé.

Com o tema: “Você vale muito. Cuide-se!”, a Sipat 2018 contou com palestras sobre auriculoterapia, direção defensiva, saúde mental e demais assuntos motivacionais. Além disso, foram realizadas práticas de yoga, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, testes de visão, massagens e maquiagens para os colaboradores.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Elisangela Cristófoli, lembra que a organização do evento só foi possível por contar com uma equipe dedicada. “Tivemos atividades todos os dias, em variados períodos, para que todos os turnos fossem contemplados. O objetivo foi conscientizar o colaborador de que os acidentes podem ser prevenidos se mantermos a atenção e foco no cuidado”, afirma.

 O colaborador do setor de manutenção, Ivo Roberto Motta, disse que a Sipat trouxe muito conhecimento para ele. “Foi o primeiro ano que consegui participar de várias atividades e foi muito produtivo. Levo para a vida tudo o que aprendi nesta semana”, declara.

Veja fotos da matéria

Fonte: ASCOM HR

Mais notícias