15/12/2018 07:12 (atualizado em 15/12/2018 07:13)

Previsão do tempo para esse final de semana

A massa de ar quente, a mesma desde o início da semana, segue firme e forte no comando do tempo e das temperaturas em Santa Catarina e isso indica que ainda não temos grandes mudanças em relação ao calor.

As temperaturas voltam a passar dos 30°C em muitas cidades, com destaque para pontos do Sul, Norte e Vale do Itajaí que podem marcar entre 36 e 38°C na tarde de sábado.

O sol aparece, mas com a nebulosidade aumentando ao longo do sábado. 

Ainda há previsão de pancadas de chuva, aquelas típicas de verão, que ocorrem de forma isolada, rápida, mas por vezes intensa e acompanhadas de raios, trovoadas e até mesmo granizo. Essa condição pode ocorrer pela manhã em cidades do Oeste, Meio Oeste e Sul, e entre tarde e noite nas demais regiões.

No domingo o sol aparece entre nuvens, mas ainda com chance de chuva em alguns momentos. Pontualmente poderemos ter temporais de verão.

Se nada mudar, seguiremos com temperaturas mais altas até terça-feira, na sequência a chuva deve ficar mais frequente em Santa Catarina, concentradas especialmente no período da tarde e da noite, contribuindo para temperaturas mais agradáveis, com um calor mais “suportável”. 

Amanhecer deste sábado (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

Veja fotos da matéria

Fonte: Blog do Puchalski

Mais notícias