14/12/2018 06:29

Sexta-feira de sol e muito calor com algumas variações de nuvens em todas as regiões

Foto: Ricardo Orso / Rádio Progresso

O tempo nesta sexta-feira (14) terá a presença de sol e muito calor com algumas variações de nuvens em todas as regiões. Intervalos de maior nebulosidade ocorrem em momentos do dia.

O forte aquecimento diurno associado à alta umidade relativa do ar favorece a formação de algumas áreas de instabilidades causadoras de pancadas de chuvas com trovoadas, entre a tarde e noite em algumas áreas de SC. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania em algumas áreas de SC.

As temperaturas seguem altas durante o amanhecer, variando entre 21 a 25ºC na maioria das cidades. Faz muito calor em todas as regiões com máximas durante a tarde acima dos 30ºC ao longo de SC. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas de 20 a 45 km/h.

FINAL DE SEMANA

O tempo neste sábado e domingo passa por uma massa de ar quente e úmido promove tempo firme com muito calor na maior parte do estado catarinense no decorrer do dia. O calor aliado à umidade relativa do ar em superfície em conjunto com o ingresso de uma frente fria sobre o oceano Atlântico possibilita a formação de núcleos convectivos entre a tarde e a noite, promovendo algumas pancadas de chuvas com eventuais trovoadas. Risco de temporais com queda de granizo e ventania. Mínimas elevadas, variando entre 21 a 25ºC.

A temperatura alta em todo o estado, com máximas oscilando entre 30 a 34ºC na maioria das cidades. Entre o Extremo-Oeste e Litoral Sul, incluindo o Vale do Itajaí os termômetros podem registrar valores máximos entre 35 a 39ºC. Atenção redobrada com a exposição ao sol e atividades ao ar livre. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste com rajadas de 20 a 45 km/h.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações da Secom

Mais notícias