06/12/2018 22:34 (atualizado em 07/12/2018 14:00)

Aos 80 anos, Círia Nicodem está de coração partido na final do campeonato de Tunápolis Moradora da comunidade de Linha Pitangueira, Círia tem netos e filhos nos dois lados da final entre Estrela e Real

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista em alemão com Círia Nicodem (80 anos) sobre a final do Campeonato de Tunápolis

No próximo domingo (09) será realizado na comunidade de Linha Pitangueira, a grande final do 24º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tunápolis. É um confronto histórico: Estrela e Esporte Clube Real nunca duelaram numa final de campeonato.

Círia Nicodem, apaixonada por futebol aos 80 anos. Foto: Vanduir Matias

Quem vive a expectativa da final, mas não sai de “cima do murro” é a vovó Círia Nicodem. Aos 80 anos de idade, completados em julho, Círia vive e reside na comunidade de Linha Pitangueira há 63 anos. “Alguém tem que ganhar”, afirma, ao reconhecer que está com o “coração partido”.

Fanática por futebol, passou toda essa emoção para os filhos e netos, que são esportistas. “É uma honra pra mim ter tantos filhos e netos na final do campeonato”, afirma. Com apenas 30% de visão devido a problemas de saúde, ela não frequenta mais as praças esportivas. “O que eu mais gosto de fazer é ficar com o ouvido grudado no Rádio e eu acho isso tudo muito bonito”, sentencia.

Na quinta-feira à noite, por conta do aniversário de uma neta e com a família reunida, Círia ordenou: “Eu quero que tudo termine bem no domingo”. Ela afirmou em entrevista à Rádio Tunaporã que tem orgulho da família que, apesar de ter filhos e netos nos dois lados, nunca se desentenderam. Sobre a final, ela não quis palpitar. “Não quero causar nenhum mal a ninguém”, disse.

O Esporte Clube Real venceu o 1º jogo da final pelo placar de 1 x 0. O neto Rodrigo Frey marcou o gol da vitória do Real, que é presidido pelo filho Laurício Nicodem, que também é massagista.

O Estrela precisa vencer para levar a decisão a prorrogação. O neto Rafael Frey, irmão de Rodrigo, atua no Estrela, o filho Jaime também é atleta, os filhos Vilson (massagista) e Francisco Nicodem (Chico) é diretor esportivo do Estrela.

A final neste domingo (09) inicia às 16h30 e a vovó quer reunir os netos e filhos após a final, independente quem for o campeão.

Ouça a entrevista em alemão no Link no topo da matéria.

Vovó Círia com os netos Rafael e Rodrigo Frey
Rafael e Rodrigo Frey com a mãe Clarice Nicodem Frey.
Em pé: Chico, Vilson, Jaime e Laurício. Rafael, Círia e Rodrigo.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias