Na tarde deste domingo (03), no Centro Esportivo foi realizado o 1º jogo da final do 24º Campeonato Municipal de Futebol de Campo na categoria principal.
No confronto, o Esporte Clube Real largou na frente da disputa pelo título em Tunápolis ao derrotar o Estrela de Linha Pitangueira pelo placar de 2 x 1. Antes da bola rolar, o técnico do Real, Ricardo Weiler (Pibi), afirmou em entrevista à Rádio Tunaporã que a estratégia era se defender para depois atacar.
O plano traçado deu certo e contou com a ajuda dos visitantes, que erraram defensivamente. A 1ª oportunidade de gol foi o Estrela. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Franklin subiu sozinho e cabeceou para fora. Aos 35 min, a defesa o Estrela saiu jogando errado e a bola sobrou para Rodrigo Frey, que tocou para Brito, este viu Marciel livre, que “encheu o pé”, na entrada da área e furou a rede do goleiro Tinho.

Na etapa complementar, o Estrela empatou aos 20 min com Alan Spies. Em cobrança de escanteio, o goleiro Mário Bolatti espalmou a bola na cabeça de Alan, que fez por cobertura o gol do empate. Enquanto a torcida de Pitangueira ainda comemorava, Rodrigo Frey cobrou falta do meio de campo, a bola desviou na defesa e entrou no cantinho: 2 x 1. Nos minutos finais, em contra-ataque, o Real ainda desperdiçou a oportunidade de marcar o terceiro gol. Resultado final: Real 2 x 1 Estrela. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez em Linha Pitangueira.

FICHA TÉCNICA
Esporte Clube Real (2): Mário Bolatti, Andriel, Tuga, Pereirão e Ricardo; Vilmor, Brito (Djoni Fernando), Valmir (Leno), Rodrigo (Gabiru) e Alan Hofmann; Marciel. Técnico: Ricardo Weiler (Pibi).
Estrela (1): Tinho, Jair (Maurício), Franklin, William e Jaime; Prida, Alan Spies, Paulinho (Pelissari) e Dudu; Cado (Gabriel) e Pipoca (Féo). Técnico: Éder Kessler.
Gols: Marciel e Rodrigo (R) e Alan Spies (E).
Arbitragem: Lucas Bender, auxiliado por Aldérico e Ismael.
Cartão Amarelo: Valmir, Tuga, Vilmor (R), Pipoca, Alan Spies, Jaime e William (E).
Transmissão: Rádio Tunaporã AM 1260, com Vanduir Matias, Leocir Alban e Gabriel Thomas.
Fotos: Fernando Weiss/Jornal Força d’Oeste.

