01/12/2018 12:38 (atualizado em 03/12/2018 07:34)

Jovens Vereadores de Tunápolis serão diplomados nesta segunda-feira Programa "Jovem Vereador" é de autoria do atual presidente do Legislativo Donato Lauschner (PT)

Na segunda-feira (03), após a Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tunápolis será realizada Sessão Solene de Diplomação e Posse dos nove Vereadores escolhidos na Escola Básica Pe. Balduíno Rambo, que aderiu ao Programa Jovem Vereador.

O autor do programa é o Vereador e atual presidente do Poder Legislativo Donato Lauschner. Instituído pela Lei 1369/2018 o Programa Jovem Vereador em parceria com a Escola, consiste na adesão e escolha dos Vereadores. O programa prevê que o processo de escolha é a própria Escola define a forma de fazer.

O Programa prevê que os eleitos tomarão posse em sessão solene na Câmara de Vereadores na 1ª semana de dezembro e o exercício do mandato será no ano subseqüente, quando os Jovens Vereadores poderão realizar até quatro Sessões por ano, sendo duas por semestre. Os Jovens Vereadores poderão apresentar e discutir proposições e matérias de sua autoria, seguindo as regulamentações estabelecidas no Regimento Interno da Câmara, no que couber.

A Escola Básica Pe. Balduíno Rambo aderiu e procedeu a escolha de nove Vereadores entre as turmas do 1º e 2º ano do ensino médio, os quais irão exercer o mandato em 2019, quando estes estiverem efetivamente frequentando o 2º e 3º ano do ensino médio.

Durante a Sessão Solene nesta segunda-feira (03), os escolhidos serão diplomados, e após, farão entre eles a escolha da Mesa Diretora, sendo, Presidente e Vice, e 1º e 2º Secretários. Será feito ainda, o sorteio do Vereador Padrinho para cada Jovem Vereador.

Os Jovens escolhidos na escola para participar da 1ª edição do Programa são: Henrique Staub, Franciel Stuelp, Luana Oberger, Victória Schneiders de Almeida, Jamile Ulrich, Jaíne Ulrich, Igor Felipe Bieger Bamberg, Tainara Thomas e Joice Stuelp.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260, com informações da Câmara de Tunápolis

Mais notícias