29/11/2018 08:21

Osmar Terra será ministro da Cidadania e Ação Social no governo Bolsonaro

Foto: FÁTIMA MEIRA / FUTURA PRESS

O médico e deputado federal do MDB gaúcho Osmar Terra será o ministro da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28). A indicação foi da Frente Parlamentar da Assistência Social.

A pasta vai contemplar as funções desenvolvidas atualmente pelas pastas de Desenvolvimento Social, já chefiada por Terra, além de Esporte e Cultura. As áreas de Direitos Humanos e a Secretaria das Mulheres devem ficar em outra pasta, de acordo com o deputado federal.

— Na verdade são três ministérios dentro de um. É a proposta para enxugar, vai ficar em torno de vinte. Uma coisa que estamos pensando em propor é aumentar as atividades culturais no contraturno das escolas — disse Terra.

Terra também afirmou que o foco na área social será qualificar o programa Bolsa Família e mencionou o pedido de Jair Bolsonaro para a instituição de um 13º salário para o benefício.

Osmar Terra é o 18º ministro confirmado do futuro governo. A bancada evangélica indicou, para a mesma vaga, uma lista tríplice que inclui o gaúcho Ronaldo Nogueira, que foi Ministro do Trabalho no governo Temer. O pleito, entretanto, não foi atendido.

Veja fotos da matéria

Fonte: Diário Catarinense

Mais notícias