28/11/2018 14:54

Estudantes de Descanso entregam carta em que solicitam separação e coleta seletiva do lixo na escola Prefeito destaca que já tem discutido a questão em reuniões de planejamento com a equipe de governo.

Foto: Divulgação / Ascom

O projeto de estudo sobre separação e coleta seletiva do lixo resultou em uma reunião entre o prefeito Sadi Bonamigo e os estudantes do 3º ano da Escola Básica Municipal Cachoeirinha.

Na primeira hora desta manhã de quarta-feira, 28 de novembro, os alunos, acompanhados da diretora Jéssica Cazagranda e da professora Odete Hammes, entregaram uma carta em que fizeram, por exemplo, o requerimento de lixeiras na instituição.

“Não adianta falar tanto na sala de aula da importância de preservar se não colocamos em prática o que é aprendido no próprio ambiente escolar”, destacou a educadora.

Conforme Bonamigo, o projeto, que partiu dessas crianças, é interessante e que a equipe de governo já tem discutido sobre a separação e coleta seletiva do lixo em reuniões de planejamento. A ideia é construir propostas e iniciar o processo nos espaços públicos, a começar pelas escolas municipais.

Para o prefeito, existe a demanda em todos os municípios brasileiros, mas que Descanso já tem promovido politicas públicas de preservação e questões para conscientizar os moradores. Ele enfatiza que somente o esforço e trabalho entre Governo Municipal e sociedade é que serão resolvidos os problemas do meio ambiente.

“Das ações que o Governo Municipal já realizou ou está em processo de desenvolvimento podemos citar as campanhas de coletas de materiais no meio rural, as duas campanhas de lixo eletroeletrônico na cidade, a recolha de vidros, a campanha de materiais volumosos, a instalação de quase 500 cestos de lixo no ano passado e nesse, a entrega de mudas nativas aos agricultores, as articulações para o funcionamento da Unidade de Tratamento de Dejetos Humanos que vai beneficiar oito municípios, entre outras”.

Foto: Divulgação / Ascom

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom Prefeitura de Descanso

Mais notícias