27/11/2018 08:38

Policiais militares do 11° BPM concluem Curso de Rádiopatrulhamento As atividades do curso foram desenvolvidas em diversos ambientes, inclusive fora do quartel.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

O 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) sediou mais uma edição do Curso de Radiopatrulhamento da Polícia Militar. O curso que tem por objetivo habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, preventivas e de enfrentamento, convergindo às ações no policiamento ostensivo motorizado e comunitário, teve uma duração de sessenta horas-aula e formou trinta policiais militares de Santa Catarina e um oficial da Polícia da Província de Missiones – República Argentina.

Durante o curso os alunos foram atualizados em técnicas de abordagem à pessoas, veículos e edificações, além de técnicas de tiro policial em diversas situações, técnicas de polícia ostensiva, atendimento pré-hospitalar tático, polícia comunitária e programas institucionais e também ações de inteligência policial e gerenciamento de crises.

Além dos conhecimentos técnicos, os alunos foram testados e avaliados em aspectos físicos e psicológicos por meio de atividades práticas e simulações que expuseram os alunos a situações comumente vividas durante a realização do serviço operacional.

As atividades do curso foram desenvolvidas em diversos ambientes, inclusive fora do quartel, tudo com o intuito de tornar o curso o mais próximo da realidade e possibilitar maior veracidade e segurança aos alunos, instrutores e a própria comunidade.

Após a conclusão do curso, os policiais militares estão aptos a realizarem um serviço de excelência proporcionando um atendimento mais qualificado ajudando, desta forma, a reduzir os indicadores de ocorrências policiais, tornando as comunidades mais seguras.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Fonte: Polícia Militar

Mais notícias