19/11/2018 08:10

Período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa nesta segunda Prazo termina na sexta. Na Grande Florianópolis, matrícula deve ser feita online.

Começa nesta segunda-feira (19) a matrícula para o ano letivo de 2019 dos alunos na rede estadual de ensino de Santa Catarina. O prazo termina na sexta (23). Para escolas da Grande Florianópolis, a matrícula deve ser feita pelo site da Secretaria de Estado da Educação. Para as demais regiões, deve ser feita presencialmente.

Documentos

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos do aluno:

- certidão de nascimento

- carteira de identidade

- atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar

- comprovante de residência de até três meses anteriores à matrícula

- carteira de vacinação, no caso de estudantes do ensino fundamental

- fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

No caso da matrícula nas escolas da Grande Florianópolis, os pais ou responsáveis devem levar os documentos presencialmente na unidade pretendida até 28 de novembro.

Segundo a secretaria, a escola escolhida deve ser a mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos pais ou responsáveis. A localização das unidades pode ser vista no site da secretaria.

Para fazer a matrícula no ensino fundamental, é necessário que a criança tenha 6 anos até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Sorteio em 6 escolas

Seis escolas da Grande Florianópolis possuem muita procura e as vagas serão preenchidas por sorteio. Os pais ou responsáveis podem fazer matrícula também em outra unidade para garantir a vaga do aluno.

O resultado do sorteio será divulgado na própria escola. São elas:

Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis

EEB Jacó Anderle, em Florianópolis

EEB Intendente José Fernandes, em Florianópolis

EEB Prof Irmã Maria Teresa, em Palhoça

EEB Vicente Silveira, em Palhoça

EEB José Brasilicio, em Biguaçu

A expectativa da secretaria é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 escolas nos ensinos fundamental e médio. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1 SC

Mais notícias