14/09/2018 08:29

Prefeitura de Descanso investe R$ 20 mil em acessibilidade nas unidades de saúde

Foto: Divulgação/Ascom

A administração de Descanso informou nesta quinta-feira (13) que investiu cerca de R$ 20 mil em ações e obras nas unidades de saúde e próximo a uma escola. A realização, por intermédio das secretarias de Saúde e Obras e Serviços Urbanos, teve o objetivo de garantir e promover a acessibilidade no município, bem como cumprindo as exigências estipuladas pela lei n° 10.098.

As unidades de saúde central e do distrito de Itajubá e a Escola de Educação Básica Everardo Backheuser receberam calçadas adequadas e sinalizações de vagas prioritárias, dentro das normas técnicas de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

“Estamos começando as adequações nos órgãos públicos dentro do nosso planejamento. Esse é um compromisso do Governo e pretendemos, em breve, que todos os órgãos públicos estejam de acordo com as normas de acessibilidade”, disse o prefeito, Sadi Bonamigo.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, explica que o investimento é de suma importância para o município. “Precisamos garantir acesso adequado aos deficientes físicos, bem como o direito de ir e vir visando a modernização da mobilidade pública”, ressalta.

Segundo o secretário de Saúde, Cleber Rech, a construção de novos passeios e vagas às pessoas com algum tipo de deficiência é uma garantia de melhor acessibilidade e segurança.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom

Mais notícias