12/09/2018 12:30

Agência dos Correios deve permanecer em Descanso Prefeito soube do impasse no mês passado e, na capital estadual, participou de audiência na Superintendência.

Embora não seja competência do poder público municipal, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, assim que soube do possível fechamento da agência dos Correios no mês passado, esteve em audiência na Superintendência em Florianópolis.

“Iniciamos as tratativas no sentido de garantir a permanência deste importante órgão em nosso município. Na audiência que tive com o superintende dos Correios Marcos da Silva Vieira, na capital estadual, informou das readequações que o proprietário do imóvel deveria fazer há mais de um ano”, enfatiza Bonamigo.

Assim que retornou, o prefeito tomou as medidas cabíveis, e através do setor de Engenharia, o senhor Ervino Barozzi foi notificado, pois, caso contrário, os Correios não iriam renovar o contrato de aluguel.

Ontem à tarde, no gabinete, prefeito, engenheiros, representantes dos Correios local e regional e proprietário do imóvel se reuniram para estipular o cronograma de obras a ser feito por Barozzi. “Agimos rapidamente, e tudo que cabe ao Município foi feito, pois os Correios é de responsabilidade federal e o imóvel em que a agência está é particular”.

Barozzi se comprometeu em fazer as readequações estipuladas, firmando um termo de ajuste para que ele faça as obras de regularização. Com isso, a agência dos Correios permanecerá em Descanso.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom

Mais notícias